24 de janeiro de 2010

Caiu uma fichita

Bem, no outro dia, como quase sempre, depois do treininho, fiquei na conversa...
Coisa profunda, como não tão habitualmente, mas frequente.
Depois da dita, vim pa casa no carro e apercebi-me que tenho mais saudades daquilo que posso voltar a ter do que daquilo que já nunca mais posso ter de volta.
Talvez troque o termo Saudade por Nostalgia...
Não sei...
É complicado trocar sentimentos por palavras...
Mas posso dizer que tenho saudades de ir à praia, de comer um sundae de chocolate, ir ao cinema com alguém por quem estou apaixonada (esta foi gira), de andar de bicicleta por Paredes à noite no Verão, de acampar no Sudoeste com os amigos do coração, de vale Florido, de adormecer já a sonhar acordada, de tomar um café numa esplanada à noite, de fazer uma festa em minha casa,... tanta coisa!
Mas pelo contrário tenho de me conformar com o que não volta. Especialmente daqueles que passaram na minha vida e já não voltam... Tenho muita saudade, mas se não volta...Que fazer?! Ser pequenina e passar tardes inteiras sem fazer nada, a cara de má da minha mãe quando eu fazia asneiras, passeios de familia com piqueniques numerosos e cotas a jogar à malha, ter meias no Natal dadas pela avó com uma nota de dois contos lá dentro, ouvir musica a altos berros no meu quarto com os pais a mandar vir e a perguntar se eu era surda...
Isto e muito mais já não volta, por isso há que ter saudade, e recordar isso com todo o carinho que cada situação, que cada pessoa, merece e viver todos os momentos futuros como sendo únicos.
Cliché, mas bonito!

Boa semana

1 comentário:

Andy disse...

um brinde às mortes da década, outro brinde aos novos que hão de vir que ainda há muita história pra escrever...

Lema de vida

Best covers ever!

Visitinhas interessantes